O Conservatório Regional de Coimbra (CRC) está situado na margem esquerda do Mondego, em Santa Clara, e envolve-o, uma zona turística e cultural, cada vez mais proeminente, com instituições como a Quinta das Lágrimas, Portugal dos Pequenitos, Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, Estádio Universitário, Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e o Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento (CCEC) de S. Francisco.

 

Os acessos ao Conservatório têm um grande leque de alternativas, visto ter acesso direto à autoestrada, através do IC2, e estradas nacionais, o que abrange uma grande parte da população escolar da periferia. A rede de transportes urbanos cobre toda a área de influência da escola e a estação ferroviária fica a uma distância, a pé, de cerca de 10 minutos.  

 

O corpo docente do CRC é composto por professores especializados nas diferentes áreas do ensino artístico e, na sua maioria, com uma larga experiência no ensino da música.

O nosso Projecto Educativo procura promover uma verdadeira articulação de saberes entre as várias disciplinas que fazem parte da nossa oferta formativa, com um permanente acompanhamento das equipas pedagógicas, identificando as áreas em que é necessário  um reforço da aprendizagem e criando estratégias conjuntas e transversais de apoio aos alunos.

 

Porque consideramos fundamental a formação integral do aluno, procuramos também, entre os vários agentes da comunidade educativa, transmitir valores de respeito, de entreajuda, de desvelo pelos materiais, equipamentos e acervo, de cidadania, de valorização intra e interpessoal, e ao mesmo tempo desenvolvendo nos jovens alunos um espírito atento e crítico ao panorama social e cultural envolvente.

Sobre nós

Projetos

CURSOS LIVRES

WORKSHOPS

Guitarra Elétrica | Bateria

Banda de Rock